sábado, 4 de julho de 2009

Perguntas sem respostas - parte II

Ontem eu não atualizei aqui porque eu finalmente corri atrás de minhas respostas. O ínicio delas eu consegui. Porém ainda estão faltando muitas delas. E por mais que eu esteja empenhada a descobrir todas, não consigo deixar de ficar triste por isso. Porque mesmo depois de tudo... parece que tudo ficou na mesma. Que nada mudou. E isso continua me deixando triste. E eu ando vendo que muitas outras pessoas ao meu redor andam ficando triste ou doentes ou algo do tipo, tendo reações ruins. É como se eu estivesse passando minha negatividade pra elas. Não quero prejudicá-las com meu azar e meu negativismo. Elas não merecem isso. Por isso que tudo retoma as minhas questões masoquistas e meio hipocondríacas. Parece que eu gosto de me machucar. Parece que me sinto bem. Mas pq eu não me fecho mais? Quando eu me fechava as pessoas eram felizes. Eu penso nessas questões direto. Eu sei que meu objetivo é fazer as pessoas felizes, mas apenas uma coisa está faltando, não me sinto totalmente feliz mesmo quando pessoas especiais dizem que me amam se ainda falta apenas uma. Uma peça no tabuleiro. Um peixinho fora d'água.

Filosoficamente, falando mais uma vez, nós pessoas nos importamos muito com esses sentimento mas não percebemos que mesmo quando estamos felizes ele nos machuca. Ele nunca é suficiente. Mas sempre arranjamos um jeito de que ele preencha tudo o que está faltando. E por mais que você tenha consciência disso, você não consegue dizer não. Pode haver uma pausa de tempo, mas mesmo quando vc não pensa nele, de algum modo vc pensa nem que seja um futuramente, porque ninguém quer morrer sozinho.

E ainda mesmo depois de tudo, eu continuo vagando atrás de respostas.

Hoje, eu tive uma dor de cabeça tão forte do lado esquerdo da cabeça que quase achei que ia explodir. Primeiro meu coração, depois minha mente. Pra mim isso é um tipo de aviso. Que estou me matando. Mas eu prefiro continuar sentindo dores até eu conseguir achar respostas pra tudo.

Sayonara.

3 comentários:

  1. Quando vc se fecha as pessoas ao seu redor não ficam mais felizes e sim deixam de te falarem q não estão bem...XD
    E o fato de vc ouví-las as fará bem...msm q vc as vezes não possa ajudar essas pessoas.
    E sim, a busca por respostas as vezes é dolorosa, mas essa busca pela "verdade" é o melhor caminha para a racionalidade...como um Matrix: todos tem em suas mãos o poder de ver a verdade ou viver nele.Mas isso não significa q a verdade seja doce.
    Acho q deu pra entender ^^'
    Viajei D+ no exemplo XD
    Te adooro
    =*

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Deu sim. Mas não é que eu vou deixar de ouvi-las. Eu quero ouvi-las , só que há pessoas que não me contam nada, nem quando eu faço questão. ^^

    ResponderExcluir